top of page
Buscar

Lançamento no VI Encontro de Museus Indígenas em Pernambuco

  • Foto do escritor: memoriaindigenista
    memoriaindigenista
  • 8 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Em parceria com o evento o material alcance internacional


Em parceria com o VI Encontro de Museus Indígenas em Pernambuco a última atividade de lançamento do CD foi realizada no contexto do referido evento, realizado no auditório da Biblioteca Central Universidade Federal da Universidade de Pernambuco, no dia 08 de agosto de 2019. Por ocasião do evento foi possível fazer a entrega das caixas com as cópias dos CDs para os povos que nele são retratados.

Na ocasião também foi possível entregar cópias do CDs para outros povos presentes, bem como para uma série de instituições que atuam com a temática.

Por ocasião destes eventos foi possível fazer com que o CD Memórias Sonoras alcançasse não apenas os povos indígenas em Pernambuco, mas também uma série de outros povos indígenas do país, bem como instituições ligadas a temática, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente. Citamos os povos indígenas Potiguara (PB); Tremembé e Pitaguary (CE); Ka’apor e Ronkakomecrá (MA); Tikuna (AM); Atikum, Pankararu, Fulni-ô, Xukuru, Truká e Pankará (PE).


Também destacamos o alcance internacional e de instuições especializadas na temática: do Brasil – Museus Paraense Emilio Goeldi (PA), Museu do Estado de Pernambuco, Museu do Índio (RJ); bem como de universidades e museus da França – Museu do Quai Branly (Paris), Universidade Sorbenne (Paris III), Museu Nacional de História Natural de Paris e Toulouse (França).


Por fim, destacamos a ampla divulgação entre as universidades da nossa região, seus respectivos estudantes, professores e grupos de pesquisa, citamos: Universidade Federais da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Universidade estadual do rio Grande do Norte, Pernambuco, a partir de estudantes e professores.


  • Na UFPE dos cursos de Museologia, Ciências Sociais, Psicologia, Arqueologia, História, Serviço Social, Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etniciadade (NEPE/UFPE) e Programa de Pós-graduação em Antropologia da UFPE;

  • Na UPE do curso de ciências sociais e história, Laboratório de Estudos sobre Ação Coletiva (LACC/UPE);

  • Na UFPB do curso de Antropologia. Programa de Pós-graduação em Antropologia da UFPB, ARANDU - Laboratório de Antropologia Visual (UFPB);

  • Na Unicap da Cátedra Dom Helder Câmara (Unicap), Núcleo de Estudo Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) da Unicap;

 
 
 

Comments


Relização
logo-limpo-preto.png
Apoio
marca NEPE grandetest2.png
cimi.png
Incentivo
funcultura-png-01.png
bottom of page